sábado, 14 de janeiro de 2012

Cereplast apresenta a próxima geração de resinas híbridas

A empresa Cereplast, Inc., uma das principais fabricantes de plásticos compostaveis e sustentáveis, acaba de introduzir a próxima geração de resinas híbridas, trata-se da família Biopropylene ® PP - com base em duas novas bioresinas, a 102 D e 105 D híbridas. A Cereplast coloca no mercado estas bioresinas durante o primeiro semestre de 2012 nos Estados Unidos e na Europa.
As resinas Cereplast híbridas substituirão anualmente até 50% do conteúdo de petróleo em produtos plásticos tradicionais. As resinas Cereplast híbridas são adequadas para bens duráveis, incluindo produtos de consumo, peças automotivas interiores e mobiliário e tem uma pegada de carbono mais baixa do que o plástico tradicional. As resinas híbridas 102D 105 D possuem uma melhor qualidade de moldagem por injeção, um melhor aquecimento e arrefecimento do processo de fabricação em que o material é moldado em diferentes formas.
Além de fornecer uma pegada de carbono mais baixa do que o plástico tradicional PP, muitas das propriedades desejáveis do PP são mantidas incluindo a resistência química, contração de molde, fluxo de molde, aparência superficial, temperatura de deflexão de calor e desempenho. A resina híbrida 102D possui uma formulação que oferece um maior conteúdo de amido que 101D híbrida, mantendo um desempenho semelhante. O aplicativo principal é a moldagem por injeção que requerem alguma ductilidade. A híbrida 105 D possui um grau de moldagem por injeção de alto fluxo para aplicações de parede mais finos do que a híbrida 101D e substitui a híbrida 103D, fornecendo propriedades mais consistentes.
"Como o preço do petróleo continua a aumentar, as resinas Cereplast híbridas se aproximam da paridade com plásticos tradicionais, oferecendo uma solução acessível e eco-friendly para empresas que desejam reduzir seu impacto ambiental. Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento tem respondido as demandas de nossos clientes para a produção de uma resina hibrida melhor com níveis mais altos de teor de amido. Estamos orgulhosos de apresentar a próxima geração de resinas de híbridas," disse o Presidente e CEO da Cereplast, Frederic Scheer.

Fonte:http:// www.cereplast.com

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More